O professor Norman Wildberger, da UNSW, Austrália, aponta falhas graves na definição de números reais contidas em alguns dos melhores livros de Cálculo e de Análise Matemática. Aparentemente não há uma construcção de números reais que seja satisfatória.
Matemática, Educação Matemática, Cursos de Matemática, Matemática Pura e Matemática Aplicada, Filosofia da Matemática, História da Matemática
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Reproducible Research
Curso Reproducible Research, da John Hopkins. Enfatiza boas práticas em pesquisas estatísticas: dados, programas e documentação. Ferramentas R, Rstudio, com pacotes Knitr, Sweave e LaTeX.
Reproducible Research | Coursera
Reproducible Research | Coursera
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Constructive Mathematics
Página da Stanford Encyclopedia of Phylosophy dedicada à Matemática Constructivista.
Constructive Mathematics (Stanford Encyclopedia of Philosophy)
Constructive Mathematics (Stanford Encyclopedia of Philosophy)
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Logical difficulties with the modern theory of limit
Professor Norman J. Wildberger, da UNSW, redefine a Análise Matemática. Mostra como o conceito de limite está mal definido. Utiliza a conjectura de Collatz para apresentar uma sequência sem limite calculável. Expõe a dualidade da Análise com o Axioma da Escolha versus Análise algorítmica.
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